Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Ciclismo

Pista de Downhill 

Pista considerada pelos atletas como a melhor do Brasil, localizada em Ribeirão dos Russos. OBS: A pista é liberada para uso somente em datas específicas ou eventos da categoria. Para maiores informações, falar com Secretário de Esportes. Contatos: telefone : (47) 3385.4341

Barragens e Usinas

Usina PCH ABN1 

A PCH ABN 1 é a maior usina da CEESAM – a Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria, e, está aberta à visitação com agendamento prévio. Além da Usina, é possível visitar as Subestações do Complexo Energético desta PCH, que tem capacidade…

Alimentos e Bebidas

Queijos Lickfeld 

A família Lickfeld está na terceira geração com a fabricação de queijos dos mais variados tipos no interior de Benedito Novo. Queijo colonial, queijinho branco, nata colonial, queijo kochkäse. As vendas são diretamente na propriedade da família Lickfeld, em alguns supermercados e na Feirinha Municipal,…

Capelas

CAMINHADA: Caminho histórias da Fé 

Descritivo do Roteiro e Serviços: Caminho historias da Fé 2 Dias de Caminhada / 50km 1º Dia: Caminho da Fé Distância: (22km). Acumulados-655m-649m. Atrativos: Gruta de Pedra Nossa Senhora de Lurdes, Capitel de Nossa Senhora das Graças, Capitel de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Inclusos:…

Cânions

Canionismo Rio Bravo (atividade) 

Cânion do Rio Bravo (Benedito Novo) Indicado para iniciantes com apenas um pequeno Rapel de 8m e um pulo de 3m. A sequência é fácil, mas com toda característica de um verdadeiro cânion. O rio ora se estreita onde o aventureiro caminha até a altura…

Alemã

Recanto Grünenberg 

Um verdadeiro recanto natural localizado na pequena cidade de Benedito Novo, onde se pode desfrutar da paisagem e descansar, aproveitando os mimos que o espaço oferece. Buscamos trazer momentos especiais à toda família. Com a opção de um delicioso café colonial, acompanhado do sabor de…

Aceita cartões de crédito

Pousada Borboleta 

No Centro do município de Benedito Novo se encontra a Pousada Borboleta. Pousada aconchegante, especial para quem procura descanso e tranquilidade e não abre mão do bom atendimento e de realmente se sentir em casa. Pousada oferece pernoite com três suítes e demais quartos com…

Canoagem

Ativa Aventuras 

Empresa especializada em receptivo. As opções para os turistas são variadas, oferecemos guias de turismo, caminhadas, passeios de bike, rapel, cachoeirismo, canionismo e descidas com bote nas águas do Rio Benedito. Contatos: ativa@ativaaventuras.com.br http://www.ativaaventuras.com.br Principal : (47) 99990-0169

Acampamentos

Pousada K2 Mil 

Pousada K2 Mil está situada junto com a maior Tirolesa das Américas onde à preocupação com o meio ambiente e a natureza é prioridade, por isso após quantificar o número de leitos focou-se no estilo dos materiais a serem utilizados, optamos por materiais recicláveis como…

Acesso à internet

Pousada do Vale 

Na localidade de Alto Ribeirão Liberdade, no interior do município de Benedito Novo se encontra a Pousada do Vale. Pousada simples e aconchegante, possui atendimento exclusivo e especializado aos mochileiros e caminhantes que passam pelo circuito Vale Europeu. Na hospedagem oferece pernoite com café da…

Cicloturismo

Big Mountain Adventure Park – K2Mil 

A maior tirolesa das Américas, localizada em Benedito Novo, com dois quilômetros de extensão, é o “brinquedo” que atrai muitos turistas e moradores da região. Os amantes dos esportes radicais podem comemorar: o Big Mountain Adventure Park, tem como principal chamariz a maior tirolesa do…

Cultura e História

Praça das Bandeiras 

A área denominada como “Praça das Bandeiras”, está localizada na área central da cidade. Muito utilizada por famílias com crianças, pois nesta praça você pode desfrutar do sossego ao ar livre para ler um bom livro, deixar as crianças brincando no parquinho, e fazer uma…

Feiras e Exposições

Feira de Produtos Artesanais & Coloniais 

Esta feira acontece mensalmente nas dependências do pátio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, situada na Rua Celso Ramos, nº 5325. Todos os meses, são realizadas as edições da Feira de Artesanato que é promovida pela Prefeitura Municipal de Benedito Novo em parceria…

Acesso à internet

Toca dos Índios, sua casa na montanha. 

O casarão pode ser todo seu, para curtir com a família, os amigos ou até eventos corporativos.  Cozinhar e usufrir dos atrativos com exclusividade. Em um espaço holístico, no alto das montanhas, no entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás, cercado por mata nativa, cachoeiras,…

Canoagem

Praça do Pescador 

A área denominada como “Praça do Pescador”, foi adquirida no dia 07 de novembro de 1991, conforme a lei n° 744/91, no mandato de Ronald Zesch. Localizada no centro de Benedito Novo, junto à margem esquerda do rio Benedito, compreende uma área total de 2.492,64…

Cultura e História

Produtos Coloniais 

A gastronomia é típica da colonização do município. Na gastronomia alemã e polonesa, destacam-se as cucas, chucrute, pratos a base de batata e carne de porco. Os proprietários rurais têm produção de “mus”, um tipo de geléia que pode ser feita de vários sabores, e…

Áreas de lazer

Pousada Campo do Zinco 

No alto do vale, uma porteira indica o fim da estrada de terra e mostra o início de um refúgio com uma área de 1.800 hectares de Mata Atlântica. Possui cachoeiras, piscinas, cavalgadas, pesca de trutas, passeios de canoas e esportes ecológicos. A pousada tem…

Acesso por trilha

Cachoeira Salto do Zinco 

Uma cachoeira de 76 metros é o cartão de visita e também ponto turístico municipal que se encontra dentro da Fazenda Campo do Zinco. Aos turistas ou visitantes locais, por uma gentil concessão dos proprietários é regalado o privilégio de adentrar a propriedade somente com…

Igrejas

Igreja Evangélica Ribeirão Liberdade 

Descrição da Edificação: Edificação enxaimel, com uso de tijolos em tonalidade diferentes formando desenhos e presença de três portas na fachada frontal, uma central (maior) para acesso principal e duas laterais, uma em cada lado, que dão acesso à secretaria paroquial e à sacristia. Originalmente…

Grutas

Gruta de Santo Antônio 

Gruta de Santo Antônio está localizada no distrito de Santa Maria, na comunidade de Estradinha, a 21 km da prefeitura municipal de Benedito Novo. Sua área é de 137.500 m2 . Na parte superior da gruta, há pastagens e mata nativa, cortada por um ribeirão…

Canoagem

Canoagem 

Com rios bastante acidentados, Benedito Novo sedia vários campeonatos de canoagem. Contatos:

Acesso à internet

Cachoeira da Pedra Furada 

Cachoeira da Pedra Furada. Mais de 70m de altura, com uma trilha contemplativa linear de aproximadamente 30min. No local, há venda de pasteis e porções. Atendimento de sabado a domingo sem reservas e de segunda a sexta-feira com reservas. Horário de atendimento:47 99116-5717Cobra entrada: R$15Contatos:…

Acampamentos

Fazenda Tonolli 

Incrível mirante na região de Ribeirão Treze, próximo a cepela. Pussem estrutura de camping e pesca esportiva Cobra entrada: Contatos:

Arquitetura

Ateliê Tania Campestrini 

Você não pode comprar felicidade… Mas pode comprar artesanato, que encanta os olhos de quem vê e limpa a alma de quem sente!Em Benedito Novo tá fácil!Ateliê Tânia Campestrini, aberto todos os dias, das 8 até as 18 horas. Incluindo Sábado, Domingo e feriados.Tem arte…

Categorias