Subscribe Now
Trending News

Benedito Novo

Apresentação

Jardins floridos, arquitetura enxaimel, são destaques desta região colonizada principalmente por alemães, italianos e poloneses, que ainda hoje mantém boa parte de suas tradições, costumes e idiomas. A cidade representa uma parcela importante da riqueza cultural do Médio Vale, além de fazer parte do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo e Mochileiros, Benedito Novo destaca-se nos esportes de aventura, bem como a canoagem, downhill, rapel, trilhas ecológicas, além de grutas, reservas biológicas, pontes pênseis e famosos saltos, também com significativa relevância na pesca e por ter a maior tirolesa das Américas situada em nosso município. Benedito Novo não deixa a desejar, é neste município que você encontrará a Igreja Luterana, a única no Brasil construída na técnica enxaimel de 1917 em Ribeirão Liberdade. Faz-se assim um convite irrecusável para conhecer esta cidade. Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/turismoeculturabeneditonovo

Dados do Município

Região Turística: Vale Europeu
Área: 388.798 km (IBGE/2010)
População: 11775 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°46
Longitude: 49°21
Altitude: 130 m
Cidades próximas: Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Timbó, Rodeio, Ascurra, Ibirama, José Boiteux.

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

IDMS de Benedito Novo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Benedito Novo.

Saiba Mais

Localização

A partir da BR-470, acessar a SC-477 no trevo em Indaial, seguir até Timbó, atravessar a cidade e continuar pela SC-477 até Benedito Novo.

Viação Navegantes
Fone: (47) 3342-7819
www.viacaonavegantes.net

Expresso Presidente Getúlio Ltda
Fone: (47) 3352-1388
www.expressopresidente.com.br.

O Aeroporto mais próximo é situado no município de Navegantes, distante cerca de 93 km do Município de Benedito Novo.