Cânion do Rio Bravo (Benedito Novo) Indicado para iniciantes com apenas um pequeno Rapel de 8m e um pulo de 3m. A sequência é fácil, mas com toda característica de um verdadeiro cânion. O rio ora se estreita onde o aventureiro caminha até a altura do peito na água, ora se abre com passagens pelas pedras de arenito. No fim da caminhada, uma bela surpresa, o banho numa caverna formada por enormes rochas e com uma cachoeira. Duração aproximada: 4 horas Dificuldade: Moderado Idade Mínima: 12 anos Inclusos: – Equipamento para a atividade. – Seguro para acidentes pessoais. – Condutores preparados. – Para as saídas de Doutor Pedrinho, transporte para até 4 pessoas. Serviços opcionais: – Pacote de fotos (um fotógrafo nos acompanha durante a atividade). – Aluguel de Anorack (corta vento). – Aluguel de Neoprene para os dias mais frios. Segurança: – Sistema de Gestão da Segurança certificado pelo INMETRO. – Todos os nossos equipamentos de segurança individual (EPIs) são monitorados periodicamente. – As atividades são acompanhadas por condutores preparados e experientes que passam por aperfeiçoamentos constantes. Quem pode e deve: – Para praticar o canoyning não é necessário ter experiência anterior, basta querer superar desafios. – Boa condição física necessária. A atividade envolve caminhar, nadar e saltar durante 2 a 3 horas. – Para os menores de 18 anos desacompanhados dos pais é necessário trazer autorização assinada pelo responsável legal. Solicitar formulário. O que usar e levar: – Usar roupas confortáveis tais como (bermuda, legging, camiseta) porque é uma atividade na qual irão se molhar. – Calçado fechado obrigatório (tênis ou papete). – Levar outra muda de roupa e calçado para não permanecerem molhados após a atividade. – Lanche e água. – Prendedor de cabelo obrigatório. – Toalha de banho, protetor solar e repelente. Restrições da Atividade: – Mulheres gestantes. – Pessoas que apresentam problemas cardiorrespiratórios, musculares e ósseos. – Chuva intensa, trovoadas e raios.

Contatos:
fabiano@ativaaventuras.com.br